Políticas de devolução e reembolso

 

POLÍTICAS PARA PESSOA JURÍDICA

INTRODUÇÃO

A relação comercial entre a RKD COMPONENTES e o cliente é uma relação comercial de empresa para empresa (B2B) de natureza cível, não se aplicando o Código de Defesa do Consumidor. Ao aceitar as condições de compra, o cliente declara não se enquadrar na condição de consumidor e que os produtos adquiridos serão utilizados no fomento comercial de forma direta ou indireta.

PRAZOS DE ENTREGA

Os prazos de entrega serão disponibilizados pelo próprio site, que podem variar por cada localidade que serão realizados por transportadora parceira ou pelos Correios, a depender de cada produto.

A RKD COMPONENTES se reserva o direito alterar o prazo de entrega, conforme disponibilizado pelo site, de produtos que a Tudo Automação adquira exclusivamente sob encomenda ou os produtos cujo valor individual seja superior a R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Os prazos de entrega se iniciam após a aprovação e confirmação do pagamento.

POLÍTICA DE GARANTIA, RECEBIMENTO PELO CLIENTE, DEVOLUÇÕES

Todos os produtos disponibilizados no site da RKD COMPONENTES possuem garantia de acordo com cada fabricante, cujo prazo se inicia a partir do recebimento do produto.

O prazo poderá ser verificado nas especificações/informações técnicas do produto, ou em contato com o fabricante.

Havendo qualquer anormalidade ou defeito no produto entregue, o cliente deve entrar em contato com a RKD COMPONENTES, através do e-mail: atendimento@rkdcomponentes.com.br, para se informar dos procedimentos de envio do produto defeituoso para a avaliação da avaria. A critério da RKD COMPONENTES, poderá ser emitido um laudo, diretamente por essa ou pelo fabricante contendo as informações e razões da avaria.

O processo de trocas é único e exclusivamente para peças com defeito de fabricação desde que validadas pelo Departamento de Qualidade com a emissão do respectivo laudo, se aplicável. Não serão aceitas devoluções por arrependimento, desistência ou erro na compra.

POLÍTICAS PARA PESSOA FÍSICA:

PRAZOS DE ENTREGA

Os prazos de entrega serão disponibilizados pelo próprio site, que podem variar por cada localidade que serão realizados por transportadora parceira ou pelos Correios, a depender de cada produto.

A RKD COMPONENTES informa que alguns produtos disponibilizados no site são de venda exclusiva para pessoa jurídica, pela modalidade B2B. Os produtos dessa categoria possuem o informativo específico na descrição do item no site.

O cliente declara que caso venha a efetuar uma compra de um produto dessa modalidade está ciente que a Dimensional poderá efetuar o cancelamento da compra, com o respectivo reembolso.

Os prazos de entrega se iniciam após a aprovação e confirmação do pagamento.

DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO

Definições:

Arrependimento ou insatisfação: é quando o cliente fez a compra, mas ao receber o produto e utilizá-lo, percebeu que ele não é bem aquilo que esperava. O produto não atendeu às suas expectativas e você não quer mais aquele modelo.

Erro no ato da compra: é quando o cliente percebe, antes mesmo de receber ou após receber o pedido, que comprou o modelo, cor ou tamanho errado do produto.

Desistência da compra: é quando o cliente, antes mesmo de receber ou após receber o pedido, não tiver mais interesse no produto.

O cliente pode solicitar a troca ou devolução do produto em até 7 dias corridos, a partir da data do recebimento do seu pedido. A troca pode ser pelo mesmo modelo do item.

A devolução poderá ser solicitada por arrependimento, desistência ou erro.

Para efetuar a devolução do produto por qualquer dos motivos descritos, as seguintes condições deverão ser observadas:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios.

Produtos das categorias de bens de consumo, materiais elétricos, EPI´s, MRO´s, eletrônicos e informática, devem estar com as etiquetas do fabricante, intactas e sem qualquer utilização;

Caso os requisitos acima não sejam cumpridos, a RKD COMPONENTES não está obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado um informativo sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Para solicitar a troca ou cancelamento da compra entre em contato com o nosso setor de atendimento através do e-mail: atendimento@rkdcomponentes.com.br.

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal por erro, o cliente deve recusar a entrega do produto. A restituição dos valores ao cliente somente será efetivada após o produto ser recepcionado na sede da RKD COMPONENTES.

DEFEITO OU AVARIA

Definição:

Defeito é quando o produto já está em utilização, mas o cliente percebe algum defeito no seu funcionamento. Alguns exemplos: travamento, alguma funcionalidade do produto que deixou de funcionar, ou ainda desligamento involuntário do produto.

Avaria: ocorre quando o produto está riscado, quebrado ou amassado

Caso o produto apresente defeito, após o período de 7 dias da entrega, o cliente deve seguir as considerações abaixo:

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto pelo Cliente, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado pela RKD COMPONENTES no prazo de até 30 (trinta) dias, ficará a critério o Cliente pode escolher dentre as seguintes alternativas:

• Substituição do produto por outro igual ou na falta de produto igual no estoque, por produto similar, de mesmas especificações técnicas, ou por um vale-troca de valor igual para utilização no site da RKD COMPONENTES.

• Restituição dos valores pagos pelo Usuário conforme descrito no item ” Ressarcimento de valores de pedidos cancelados” abaixo;

• Abatimento proporcional do preço.

O produto com defeito deverá ser encaminhado a RKD COMPONENTES em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda.

A RKD COMPONENTES se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso, ou por utilização acima das especificações técnicas, por parte do Usuário ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta Política de Troca & Devolução.

Nos casos em que a garantia oferecida pelo fabricante seja superior aos prazos previstos no presente Termo, a RKD COMPONENTES prestará o apoio necessário para que o cliente entre em contato diretamente com o fabricante.

Os produtos com avaria não são considerados como defeituosos e não serão substituídos após o prazo de desistência por arrependimento.

PROCEDIMENTOS PARA DEVOLUÇÃO

A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, através do e-mail atendimento@rkdcomponentes.com.br.

Nesse prazo, os cancelamentos podem ser solicitados diretamente por meio de contato via Chat ou por telefone disponibilizados no site.

As compras realizadas pelo site da RKD COMPONENTES poderão ser devolvidas de forma presencial em loja física, devendo obedecer, necessariamente, os procedimentos e condições aqui previstos.

Após esse prazo, não são aceitos cancelamentos por arrependimento ou desistência.

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 10Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita pelos Correios de forma gratuita à critério da RKD COMPONENTES.

Nossa equipe de atendimento, enviará por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Na ausência de apresentação desse código de postagem na agência dos Correios, fica o cliente responsável pelo pagamento das custas do frete.

Para postar o produto siga as instruções:

• Acondicione o produto em sua embalagem original;

• Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega.

• Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque agências dos Correios aqui (http://www.correios.com.br/)

Caso na devolução o material não corresponda com a política de devolução pelo Correios, esta será feita por transportadora parceira da RKD COMPONENTES, para isso, o cliente deve anexar à mercadoria: a nota fiscal original da entrega, ou a declaração de devolução de mercadorias devidamente assinada.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

RESSARCIMENTO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS E/OU DEVOLVIDOS

Para restituição de valores para pagamento com cartão de crédito a administradora será notificada e o estorno ocorrerá em fatura do mês vigente ou faturas posteriores dependendo do fechamento da mesma e da data de estorno. O procedimento do estorno dos valores pode ser superior a depender do prazo da administradora do cartão de crédito.

Para restituição de valores para pagamentos realizados através de boleto bancário o estorno será realizado através da plataforma do Mercado Pago (Instituição intermediadora dos pagamentos de boleto bancário), após o recebimento do comprovante de estorno é necessário acessar a plataforma através do link https://mercadopago.com.br/ adicionar o mesmo e-mail da compra, seguir os passos solicitados e transferir o valor para uma conta de preferência.

IMPORTANTE: A RKD COMPONENTES não realiza estornos diretamente em conta corrente, pois os valores não ficam em poder na nossa empresa.

Para restituição de valores para pagamentos através de Pix os valores são estornados em conta através do parceiro Mercado Pago (intermediador de pagamentos via Pix), no prazo de até 72 horas úteis.

IMPORTANTE: Para os casos de pagamentos efetuados após o vencimento do boleto o valor é devolvido automaticamente na conta do Mercado Pago, sendo necessário seguir os mesmos passos acima mencionado.

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